quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Expressões com a palavra "easy"

Easy quer dizer fácil, algo que você faz ou entende sem muito esforço.
It’s easy to see why she’s so popular. – É fácil ver porque ela é tão popular.
That English test was so easy! – Aquela prova de inglês foi tão fácil!
It isn’t easy being married to a celebrity. – Não é fácil ser casado com uma celebridade.
Getting into the music industry is no easy matter. – Entrar na indústria da música não é fácil.
You shouldn’t trust that easy charm of his. – Você não deveria confiar no charme dele.
He told me his car could do 190 kph, easy. – Ele me disse que seu carro podia fazer 190 kph, fácil.
Também quer dizer que algo é confortável, não tem preocupação, dor, etc.
My parents are retired and lead an easy life in Florida. – Meus pais são aposentados e levam uma vida confortável na Flórida.
I don’t feel easy letting my boyfriend go on a fishing trip with his male friends. – Não me sinto confortável em deixar meu namorado ir pescar com seus amigos.
Vejamos agora algumas collocations e idioms com a palavra easy.
easy care – roupas que não precisam de muito cuidado ao serem lavadas
easy chair - poltrona/cadeira bem confortável
easygoing - (adj.) relaxado, sem preocupações, “de boa”
easy money – dinheiro fácil (geralmente ilícito)
easy on the eye / ear – agradável de se ver / ouvir
easy peasy – muito fácil, moleza
easy listening – música ambiente, tranquila
go easy (on) – ir de leve, não usar muito (de algo); tratar alguém com cuidado. Go easy on the mayo! (Vai de leve na maionese!) – Go easy on the students on the first day of class. (Vai de leve com os alunos no primeiro dia de aula.)
I’m easy. - Por mim tudo bem. Tanto faz. (Eu concordo com o que for decidido.) – “Do you want to go to a Mexican restaurant or a Chinese restaurant?” “I’m easy.” (”Você quer ir a um restaurant mexicano ou um restaurante chinês?” “Tanto faz.”)
free and easy – informal. The party was not formal at all, it was all free and easy. (A festa não foi formal de jeito nenhum, foi tudo muito tranquilo.)
buy something on easy terms - comprar algo a perder de vista (em várias prestações).
Easy does it! – Vai com calma! Vai devagar!
be an easy prey/mark – ser presa fácil; ser enganado facilmente. Homeless people are easy prey for drug dealers. (Os sem-teto são presa fácil para os traficantes de droga.)
on easy street – rico, bem de vida
Easy come, easy go. – O que vem fácil, vai fácil. (dinheiro)
take it / things easy – relaxar, ter calma, descansar. I’m way too tired. I think I’ll just take it easy for a few days. (Estou muitíssimo cansado. Acho que vou descansar uns dias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário